domingo, 16 de junho de 2013

Capítulo Dois - Minha Nova Casa

Nossa, foi uma noite muito esquisita. Acordei de madrugada com o pescoço mordido e um estranho no meu quarto. Na verdade, foi bom. Senti tanta falta dele e foi muito bom revê-lo, apesar das circunstâncias.
A mordida ardia de verdade, parecia que toda a dor circulava junto com meu sangue e meu corpo inteiro formigava de forma gelada. Arrepiava-me. Não havia aberto a bolsa de sangue, era nojento pensar naquilo e não estava com fome. Willian conversava com o motorista enquanto meu corpo se amolecia. O formigamento parou e eu me senti energizada, mas por pouco tempo, logo minha garganta se secou e minhas pálpebras ficaram pesadas, o local onde Willian havia me mordido doeu, como se tivessem arrancado de mim, como se tivesse um cão puxando, gritei de dor.

-Kelly, respire fundo – Willian se virou para trás e me disse como se já tivesse passado por aquilo e fosse algo normal.

Obedeci-o e puxei todo o ar com os olhos fechados segurando as lágrimas. Meu pescoço doía demais.

-Anda logo, beba esse sangue.
-Não dá, é nojento demais.
-Odeio transformar garotas – Willian comentou com o motorista enquanto se virava para frente novamente.
-Obrigada pela sensibilidade – Coloquei uma das mãos no pescoço e apertei, mas não aliviou nada.
-Não se preocupe menina, Willian é assim mesmo – O motorista disse.
-Que azar o seu fazer companhia para ele – Consegui rir um pouquinho.
-Sabe que eu pensei a mesma coisa – Ele deu uma boa gargalhada quando Willian ameaçou abrir a porta – Sou Jorge.
-Estou muito feliz em saber que não é Willian que está dirigindo.
-Isso vai ter troco mocinha – Will me olhou feio.
-Já tive. Sabia que isso dói? – Apontei para a mordida.
-Sim, todos já passamos por isso. Tome o sangue, ajuda a passar.

Observei a bolsa de sangue. Era bem consistente, não parecia ser tão ruim assim, fiquei imaginando o cheiro e o gosto. Talvez tenha ficado com vontade. Não, definitivamente não tomaria aquilo.

-Não, estou bem.

Willian me olhou feio e virou pra frente resmungando de como eu era teimosa e continuou me comparando com a minha mãe. Meu corpo continuou se amolecendo no banco traseiro, enfiei a bolsa de sangue na minha bolsa de roupas. Não demorou muito depois disso e chegamos. O lugar era lindo! Tinha alguns laguinhos na frente do edifício. O prédio parecia um castelo. Ele era todo branco e tinha várias luzes do lado de fora. Tinha torres, mas não eram muito altas. Ele parecia ser enorme por dentro. Havia janelas contornadas de madeira e os vidros todos fechados. Do lado de fora dava pra ver que tinha cortinas escuras do lado de dentro para impedir a passagem do sol. Eram tantas janelas que parecia que aquele castelo era infinito. Ele era muito alto, não as torres, mas o edifício em si. Alto e largo. Acho que a população inteira da cidade caberia lá dentro.
Entre os laguinhos havia um caminho estreito feito de pedras fixas na terra, o jardim era todo gramado e havia canteiros de amor-perfeito cor-de-rosa, eram todos botões que desabrochariam em breve. Os canteiros contornavam o lado direito da passagem e se estendiam ao longo da parte da frente da construção. À esquerda, mais além, havia outras flores, que de longe, julguei serem amores-perfeitos brancos. Algumas flores lilás se misturavam entre as brancas, acho que eram de espécies diferentes. Talvez voltasse ali em outra oportunidade para checar.
Perto da enorme porta principal de madeira escura tinha banquinhos de ambos os lados. Na lateral direita eu podia enxergar perfeitamente algumas árvores e mais banquinhos, o que se assemelhava muito com um quintal. Já o lado esquerdo parecia um tanto sombrio e abandonado, não havia muita iluminação e não pude ver nenhum banco.

-O que me diz? – Willian sorriu
-É lindo!
-Espere até conhecer por dentro – Jorge disse abrindo a porta.
-Estou ansiosa – Peguei minha mochila e sai do carro.
-Vamos entrar então – Willian caminhou até a entrada principal e fui logo atrás dele, Jorge estava indo lentamente atrás de nós, parecia olhar fixamente para alguma das janelas.

Entramos na sala, tinha quadros, flores e fotos decorando o ambiente. Os sofás eram pretos, com belas almofadas brancas trabalhadas a mão. O restante da sala era inteiro branco e o chão era de madeira clara. Havia alguns vampiros lá, muitos adolescentes, mais do que eu havia pensado. Jorge subiu pela escada escura e Willian apontou para uma porta grande e escura que ficava um pouco perto da escada.

-Aquele é o refeitório – Nós começamos a subir os degraus e ele abaixou o tom de voz – Na verdade não precisamos de alimentos, mas muitos sentem saudades de serem humanos e quando comem se sentem melhores, mas é só uma impressão. Nós precisamos mesmo é de sangue.
-Todos tem acesso?
-Na verdade é um pouco complicado. Temos um freezer no refeitório que está cheio de bolsas de sangue, normalmente quem consome são os mais velhos, os jovens tem medo, assim como você.
-Não tenho medo.
-É normal, não se preocupe – Willian estava sério – Temos algumas aulas, seria muito interessante se você pudesse aparecer, elas começam as 18h30 – Subimos o primeiro andar e pude ler uma placa escrita “Biblioteca” e após outro lance de escadas chegamos ao segundo andar – Aqui é a enfermaria, apareça aqui caso sinta qualquer coisa diferente e estou falando sério, alguma coisa que você possa achar que é bobeira pode te dar uma grande complicação.
-Entendi, pode deixar.

Passamos por mais alguns degraus e Willian me apontava quartos, quartos e mais quartos. Assim que chegamos ao quarto andar, Will me guiou até uma porta e a abriu.

-Seu quarto madame – Ele fez uma voz engraçada.
-Obrigada – Disse rindo e entrei no quarto, me virei de costas e olhei para ele – É lindo – Will me encarou pesadamente por um bom tempo.
-É, é sim.

Caminhei até Will e o abracei novamente. Ele me apertou e apoiou seu rosto sobre a minha cabeça.

-Por favor Will, não suma.
-Agora posso te ver todos os dias – Ele acariciou meus cabelos – Desde que seu pai me transformou eu te vejo tão pouco, senti muita falta de te balançar, de brincar com você, mas agora estamos aqui e eu prometo te proteger de tudo. Prometi pra sua mãe que cuidaria de você.
-Vovó com certeza estaria orgulhosa de você.
-Eles estariam orgulhosos de nós.
-Obrigada Will, obrigada por não me deixar sozinha. Nunca quis acreditar que você também estava morto e eu estava certa.
-Você nunca vai ficar sozinha querida. Agora vá dormir, terá um longo primeiro dia pela frente.
-Sim senhor.
-Venho te buscar pra te levar pra aula – Ele beijou minha testa – Boa noite.
-Boa noite Will.

Era quase de manhã e ‘noite’ soava muito estranho. Fechei a porta e me virei para o quarto. Tinha uma cama de casal de madeira escura e jogo de cama claro, uma enorme janela atrás da cama e grossas e compridas cortinas aveludadas, elas eram vermelhas escuras com detalhes dourados. Aos pés da cama tinha um tapete escuro de formato quadrado que se destacava no chão claro de madeira. Em umas das paredes tinha uma porta escura que julguei ser o banheiro, de frente com essa porta, do outro lado do quarto tinha um guarda-roupa de madeira escura como a da cama. De frente com a cama, na parede onde estava a porta tinha uma escrivaninha e um enorme espelho na parede. Coloquei minha mochila em cima da escrivaninha e fui olhar pela janela, alguns raios de sol estavam começando a aparecer, aquela claridade me causava algo estranhamente dolorido. Meus olhos ardiam e quando um pouco da claridade tocou na minha mão, parecia que haviam ateado fogo nela. Fechei rapidamente a cortina e fui me trocar.

Ao sair do banheiro garanti que as cortinas estavam bem fechadas e adormeci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário